Espaço currículo e gestão são as dimensões
presentes no conteúdo dos três módulos da formação de 120 horas do curso e no
qual a metodologia utilizou um ambiente moodle e recursos das TIC’s
possibilitando aos cursistas mais uma forma de inserção ao mundo das
tecnologias da educação. Os resultados foram 11 projetos desenhados e
ainda em execução pelos professores e gestores das escolas
envolvidas.
Temas como Pegada Ecológica, leitura de território, envolvimento comunitário através da criação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) nas escolas. Cujos conceitos e atitudes discutidos no curso foram aplicados nas unidades escolares.
Temas como Pegada Ecológica, leitura de território, envolvimento comunitário através da criação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) nas escolas. Cujos conceitos e atitudes discutidos no curso foram aplicados nas unidades escolares.
E é por essa razão que parabenizo aos participantes
e concludentes desta formação, bem como a tutora formadora da turma de Rio
Branco Professora Maria de Nazaré F. Pontes, em meu nome e em nome da Professora Dulce Maria Pereira, Coordenadora desse Curso pela Universidade
Federal de Ouro Preto.
No
decorrer do evento, para cada professor foi entregue mudas de Palheiteiro
(Clitora arbórea Beenth) que deverá ser plantada na escola como identificação
de que aquela escola é sustentável.
Sds;
Nilzete C. Melo
Confira mais imagens na galeria de fotos |
Comentários