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ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE POLITICAS COM ÊNFASE EM GÊNERO E RAÇA - UFOP. 02. 2016.






O curso Gestão de Políticas Públicas com ênfase em Gênero e Raça-GPPGER resulta da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre-SEE e da Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB
O curso é uma especialização, com carga-horaria de 360 horas, ofertado na modalidade a distância. Sua proposta é discutir e apontar a relação de gênero e raça no viés da política pública, por isto visa atender tanto gestores do Estado  como a Sociedade Civil Organizada.
Esta é a 3ª edição do curso, sendo que cada edição foi composta por duas e/ou três turmas. Sempre com expressiva procura o GPPGeR tornou-se uma referência em se tratando da discussão de gênero e raça. Os/as interessados(as) têm um perfil distinto, porém observa-se que o maior número de concludentes são agentes públicos que atuam, principalmente nas áreas da segurança, assistência e educação.
Neste momento encerra-se a 3ª edição com uma mostra do Banner / TCC’s dos/das concludentes e, posteriormente, a defesa dos trabalhos realizados pelos mesmos. Esta atividade é realizada pelo Polo UAB/CEDUP Rio Branco/SEE.
MOSTRA DE BANNER
Período: 16 a 19 de fevereiro de 2016
Local: Hall do CRIE
Horario: 8h ás 17h
DEFESA DE TCC’s

Data: 20 de fevereiro de 2016
Local: Cedup de Rio Branco
Horário: 8h ás 13h

GPPGER
2016
 RIO BRANCO




CURSISTA

TITULO
01
Altamira Maria Godim da Silva

A Maternidade Bárbara Heliodora: Política Públicas e Saúde da Mulher em Rio Branco - Acre

02
Belchior Carrilho dos Santos

A recepção e a aplicação da lei nº 11.645/08 na escola Lourival Pinho

03
Charlaine Alves de Souza

A Assistência Social no atendimento às mulheres que desempenham dupla jornada de trabalho

04
Drielly Sarkis Botelho

Visões das mulheres indígenas acerca do atendimento oferecido pela Casa de Saúde Indígena de Rio Branco – Acre

05
Elidiane Soares de Araujo

A Casa-Abrigo Mãe da Mata no enfrentamento à violência doméstica

06
Elza Abreu de Souza

O movimento de trabalhadoras rurais e o recorte urbano das políticas para mulheres: uma análise das ações da Secretaria de Políticas para as mulheres no meio rural

07
Fabiana Ponte de Albuquerque

Potencialidades da educação no enfrentamento ao racismo

08
Fábio Gonçalves de Carvalho Ferreira

(Des) enterrem meu coração na curva do rio acre: contribuições da Comissão Pró-índio do Acre para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a educação indígena no estado

09
Francisca Karoline Rodrigues Braga

A diversidade cultural brasileira - educando para a igualdade racia nas medidas socioeducativas

10
Francisca Luzia Guimarães Cordeiro

Rompendo Fronteiras: Contribuições da Cultura Indígena para o Fortalecimento da Educação em Saúde da Regional da Baixada em Rio Branco-Acre

11
Ilana Conrado Franca

Políticas públicas, gênero e violência obstétrica: Uma análise sobre a experiência de parto das mulheres atendidas na rede de saúde de Rio Branco

12
Juliana Lima de Paulo Figueiredo

Gênero e envelhecimento: um estudo de caso sobre o trabalho social com idosos desenvolvido pelo SESC - Acre

13
Luciana Farias Alves Barbosa

A condição social das mulheres em situação de rua

14
Margarete Edul Prato de Souza Lopes

Reflexões sobre gênero e raça no plano estadual de políticas para as mulheres do acre

15
Marinaldo Gonçalves de Souza

A inclusão das mulheres no mercado de trabalho rio- branquense: desafios e perspectivas

16
Masseias Maria dos Reis

Conhecendo a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no estado do Acre

17
Maurelando José de Moura Leão

A violência contra a mulher

18
Meiry Gomes da Silva

Mulher entre o Lar e o Trabalho – Um Estudo Realizado com o Grupo de Mulheres do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS

19
Olivia Carvalho de Melo

Educação para a igualdade de gênero na pré-escola: o papel de professores e professoras da rede pública de ensino do município de Rio Branco

20
Sheila Cristina Cabral de Matos

Indígenas não aldeados devem ter tratamento de saúde igual aos aldeados

21
Suzy Imaculada de Oliveira Leal

O papel da escola no enfrentamento das desigualdades raciais: um estudo sobre a lei 10.639/2003 e as práticas educativas desenvolvidas numa escola de ensino fundamental

22
Tayson Ribeiro Teles

Políticas Públicas Federais de Proteção e Promoção dos Direitos dos Povos Indígenas: Um Estudo das Metas Destinadas aos Povos Indígenas do Plano Plurianual Federal (PPA) de 2012/2015

23
Teresinha Scapin
Violência institucional no presídio feminino de Rio Branco – AC











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