O curso Gestão de Políticas Públicas com ênfase em Gênero e Raça-GPPGER resulta da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre-SEE e da Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB
O curso é uma
especialização, com carga-horaria de 360 horas, ofertado
na modalidade a distância. Sua proposta é discutir e apontar a relação de
gênero e raça no viés da política pública, por isto visa atender tanto gestores
do Estado como a Sociedade Civil
Organizada.
Esta é a 3ª
edição do curso, sendo que cada edição foi composta por duas e/ou três turmas.
Sempre com expressiva procura o GPPGeR tornou-se uma referência em se tratando
da discussão de gênero e raça. Os/as interessados(as) têm um perfil distinto,
porém observa-se que o maior número de concludentes são agentes públicos que
atuam, principalmente nas áreas da segurança, assistência e educação.
Neste momento
encerra-se a 3ª edição com uma mostra do Banner / TCC’s dos/das concludentes e,
posteriormente, a defesa dos trabalhos realizados pelos mesmos. Esta atividade
é realizada pelo Polo UAB/CEDUP Rio Branco/SEE.
MOSTRA DE BANNER
Período: 16 a 19 de fevereiro de
2016
Local: Hall do CRIE
Horario: 8h ás 17h
DEFESA DE TCC’s
Data: 20 de fevereiro de 2016
Local: Cedup de Rio Branco
Horário: 8h ás 13h
GPPGER
2016
RIO BRANCO
CURSISTA
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TITULO
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01
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Altamira Maria Godim da Silva
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A Maternidade Bárbara Heliodora: Política Públicas e
Saúde da Mulher em Rio Branco - Acre
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02
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Belchior Carrilho dos Santos
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A recepção e a aplicação da lei nº 11.645/08 na
escola Lourival Pinho
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03
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Charlaine Alves de Souza
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A Assistência Social no atendimento às mulheres que
desempenham dupla jornada de trabalho
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04
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Drielly Sarkis Botelho
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Visões das mulheres indígenas acerca do atendimento
oferecido pela Casa de Saúde Indígena de Rio Branco – Acre
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05
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Elidiane Soares de Araujo
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A Casa-Abrigo Mãe da Mata no enfrentamento à
violência doméstica
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06
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Elza Abreu de Souza
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O movimento de trabalhadoras rurais e o recorte
urbano das políticas para mulheres: uma análise das ações da Secretaria de
Políticas para as mulheres no meio rural
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07
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Fabiana Ponte de Albuquerque
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Potencialidades da educação no enfrentamento ao
racismo
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08
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Fábio Gonçalves de Carvalho Ferreira
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(Des) enterrem meu coração na curva do rio acre:
contribuições da Comissão Pró-índio do Acre para o desenvolvimento de
políticas públicas voltadas para a educação indígena no estado
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09
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Francisca Karoline Rodrigues Braga
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A diversidade cultural brasileira - educando para a
igualdade racia nas medidas socioeducativas
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10
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Francisca Luzia Guimarães Cordeiro
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Rompendo Fronteiras: Contribuições da Cultura
Indígena para o Fortalecimento da Educação em Saúde da Regional da Baixada em
Rio Branco-Acre
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11
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Ilana Conrado Franca
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Políticas públicas, gênero e violência obstétrica:
Uma análise sobre a experiência de parto das mulheres atendidas na rede de
saúde de Rio Branco
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12
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Juliana Lima de Paulo Figueiredo
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Gênero e envelhecimento: um estudo de caso sobre o
trabalho social com idosos desenvolvido pelo SESC - Acre
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13
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Luciana Farias Alves Barbosa
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A condição social das mulheres em situação de rua
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14
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Margarete Edul Prato de Souza Lopes
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Reflexões sobre gênero e raça no plano estadual de
políticas para as mulheres do acre
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15
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Marinaldo Gonçalves de Souza
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A inclusão das mulheres no mercado de trabalho rio-
branquense: desafios e perspectivas
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16
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Masseias Maria dos Reis
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Conhecendo a rede de enfrentamento à violência
contra a mulher no estado do Acre
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17
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Maurelando José de Moura Leão
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A violência contra a mulher
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18
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Meiry Gomes da Silva
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Mulher entre o Lar e o Trabalho – Um Estudo
Realizado com o Grupo de Mulheres do Centro de Referência da Assistência
Social – CRAS
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19
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Olivia Carvalho de Melo
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Educação para a igualdade de gênero na pré-escola: o
papel de professores e professoras da rede pública de ensino do município de
Rio Branco
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20
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Sheila Cristina Cabral de Matos
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Indígenas não aldeados devem ter tratamento de saúde
igual aos aldeados
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21
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Suzy Imaculada de Oliveira Leal
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O papel da escola no enfrentamento das desigualdades
raciais: um estudo sobre a lei 10.639/2003 e as práticas educativas
desenvolvidas numa escola de ensino fundamental
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22
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Tayson Ribeiro Teles
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Políticas Públicas Federais de Proteção e Promoção
dos Direitos dos Povos Indígenas: Um Estudo das Metas Destinadas aos Povos
Indígenas do Plano Plurianual Federal (PPA) de 2012/2015
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23
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Teresinha Scapin
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Violência
institucional no presídio feminino de Rio Branco – AC
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