EDITAL Nº 009 - UAB/CEAD/2023 01 - ABERTURA PROCESSO Nº 23106.003783/2023-03 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA TUTORIA A DISTÂNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA A Universidade de Brasília (UnB), por meio da Coordenação do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com apoio operacional do Centro de Educação a Distância (CEAD) e da Coordenação UAB, comunica aos interessados abertura de processo seletivo de bolsistas para constituir equipe de tutores a distância da UAB/UnB e formação de cadastro reserva. 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O presente Edital rege o processo de seleção temporária e de cadastro reserva de bolsistas para constituir equipe de tutores da UAB/UnB, para atuação em tutoria de disciplinas a distância, em observância ao disposto na Portaria Capes nº 102, de 10 de maio de 2019. 1.2. Entende-se por tutor da instituição, na modalidade EaD, todo profissional de nível superior, a ela vinculado, que atue na área de conhecimento de sua formação, como suporte às atividades dos docentes e mediação pedagógica, junto a estudantes, na modalidade de EaD, nos termos do Art. 8, parágrafo 2º, da Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 001, de 11 de março de 2016. 1.3. A atuação como bolsista tutor nas vagas previstas neste Edital não originará qualquer vínculo empregatício com a UnB, sendo sua atribuição e contrapartida definidas pela Portaria Capes nº 183, de 21 de outubro de 2016. 1.4. O candidato que, por qualquer motivo, deixar de atender às normas e às recomendações estabelecidas será automaticamente eliminado do processo de seleção/classificação, sendo convocado o candidato subsequente. 1.5. Os candidatos classificados em posições excedentes poderão ser contemplados, respeitada a ordem de classificação para a vaga/área, caso haja desistência, seja constatada inaptidão do candidato selecionado ou em razão do surgimento de outras vagas para o mesmo fim, no período de vigência deste Edital. 2. ATRIBUIÇÕES DO BOLSISTA DA EQUIPE DE TUTORES 2.1. Os bolsistas selecionados deverão desenvolver, respeitadas as determinações legais, as seguintes atribuições: a) Cumprir todas as atribuições e determinações previstas no Termo de Compromisso (Anexo IV). b) Acessar diariamente a disciplina no ambiente Moodle. c) Mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os alunos. d) Acompanhar as atividades, conforme o cronograma do curso. e) Apoiar o professor da disciplina no desenvolvimento das atividades do curso. f) Acompanhar o desenvolvimento teórico-metodológico do curso. g) Atender e orientar os alunos nas questões teórico-metodológicas do curso. h) Assegurar a qualidade do atendimento aos alunos, observando as suas necessidades referentes ao curso. i) Acompanhar o trabalho dos alunos, orientando, dirimindo dúvidas e favorecendo o diálogo. j) Acompanhar a avaliação dos trabalhos acadêmicos, quando solicitado, em no máximo 7 (sete) dias, além dos trabalhos de recuperação paralela e final dos alunos. k) Interagir com outros tutores, auxiliando-os em suas dúvidas e definindo estratégias pedagógicas.
EDITAL Nº 009 - UAB/CEAD/2023 01 - ABERTURA PROCESSO Nº 23106.003783/2023-03 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA TUTORIA A DISTÂNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA A Universidade de Brasília (UnB), por meio da Coordenação do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com apoio operacional do Centro de Educação a Distância (CEAD) e da Coordenação UAB, comunica aos interessados abertura de processo seletivo de bolsistas para constituir equipe de tutores a distância da UAB/UnB e formação de cadastro reserva. 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O presente Edital rege o processo de seleção temporária e de cadastro reserva de bolsistas para constituir equipe de tutores da UAB/UnB, para atuação em tutoria de disciplinas a distância, em observância ao disposto na Portaria Capes nº 102, de 10 de maio de 2019. 1.2. Entende-se por tutor da instituição, na modalidade EaD, todo profissional de nível superior, a ela vinculado, que atue na área de conhecimento de sua formação, como suporte às atividades dos docentes e mediação pedagógica, junto a estudantes, na modalidade de EaD, nos termos do Art. 8, parágrafo 2º, da Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 001, de 11 de março de 2016. 1.3. A atuação como bolsista tutor nas vagas previstas neste Edital não originará qualquer vínculo empregatício com a UnB, sendo sua atribuição e contrapartida definidas pela Portaria Capes nº 183, de 21 de outubro de 2016. 1.4. O candidato que, por qualquer motivo, deixar de atender às normas e às recomendações estabelecidas será automaticamente eliminado do processo de seleção/classificação, sendo convocado o candidato subsequente. 1.5. Os candidatos classificados em posições excedentes poderão ser contemplados, respeitada a ordem de classificação para a vaga/área, caso haja desistência, seja constatada inaptidão do candidato selecionado ou em razão do surgimento de outras vagas para o mesmo fim, no período de vigência deste Edital. 2. ATRIBUIÇÕES DO BOLSISTA DA EQUIPE DE TUTORES 2.1. Os bolsistas selecionados deverão desenvolver, respeitadas as determinações legais, as seguintes atribuições: a) Cumprir todas as atribuições e determinações previstas no Termo de Compromisso (Anexo IV). b) Acessar diariamente a disciplina no ambiente Moodle. c) Mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os alunos. d) Acompanhar as atividades, conforme o cronograma do curso. e) Apoiar o professor da disciplina no desenvolvimento das atividades do curso. f) Acompanhar o desenvolvimento teórico-metodológico do curso. g) Atender e orientar os alunos nas questões teórico-metodológicas do curso. h) Assegurar a qualidade do atendimento aos alunos, observando as suas necessidades referentes ao curso. i) Acompanhar o trabalho dos alunos, orientando, dirimindo dúvidas e favorecendo o diálogo. j) Acompanhar a avaliação dos trabalhos acadêmicos, quando solicitado, em no máximo 7 (sete) dias, além dos trabalhos de recuperação paralela e final dos alunos. k) Interagir com outros tutores, auxiliando-os em suas dúvidas e definindo estratégias pedagógicas.
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