Por Cátia Silvano ( Tutora Presencial da Especialização NTEM)
![]() |
Momentos de descontração |
A fronteira entre o ensino e aprendizagem da
matemática vem-se consolidando. Com a evolução da tecnologia, novo modelo de ensino
passa a existir e programas computacionais têm oportunizado uma rotina
pedagógica diferenciada, em busca da construção do conhecimento. Mas, a simples inserção dos recursos tecnológicos não garante aprendizagem
dos discentes. Por isso, há necessidade de o professor estar em constante
aprendizado, na busca de dominar tais recursos, para que possa promover
integração entre tecnologia e educação. Essa ação possibilita ao educador ser
um pesquisador de sua prática docente e, consequentemente, o leva a rever seu fazer pedagógico, bem como oportuniza o
aluno a ser sujeito de sua aprendizagem como
condição essencial para a construção do conhecimento. A
procura por estratégias adequadas de
como trabalhar a matemática, nos espaços escolares, com as novas tecnologias
tem levado muitos profissionais da área se especializar. A Secretaria de Estado
de Educação e Esporte do Acre, em parceria com Universidade Federal
Fluminense, reúne uma parcela desses profissionais, os
quais,através do Curso de Especialização em Novas Tecnologias para o Ensino da
Matemática, têm sido desafiados aprender para melhor ensinar.Compartilhamos
aqui momentos de interação e aprendizagem desses professores no Polo
de Rio Branco.
![]() |
Encontro Presencial - NTEM |
Comentários